Jesus
Ressuscitou

“E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados.”
(1 Co 15. 17)
Segundo a fé cristã, na Páscoa celebra-se a ressurreição de Jesus, celebração da vida. O termo Páscoa vem do hebraico “pesah”, significando passagem. "A Páscoa foi uma ordenança do Velho Testamento, instituída por Deus, para fazer lembrança à saída do povo da escravidão do Egito, e a nova vida de Israel (Ex 12. 1-28). No Novo Testamento, na quinta-feira que antecedeu à crucificação de Jesus, os discípulos fizeram a preparação da cerimônia da Páscoa (Mt 26. 17-19), e quando da celebração da Páscoa Jesus instituiu a Ceia do Senhor (Mt 26. 26-30), também, como uma ordenança para nos lembrar do sacrifício de Jesus, na cruz, até a sua volta." (Extraído do livro, Cristologia ao seu Alcance, 2010).
“A morte e ressurreição de Jesus Cristo são comparadas as duas faces da moeda, assim, negar a ressurreição de Jesus seria rejeitar a essência do cristianismo: O Plano de Deus para Salvação em Jesus Cristo". (Extraído do livro Cristologia ao seu Alcance, 2010)
Por isso, colocar-se a morte e ressurreição de Jesus (Lc 24. 44-48) no centro da mensagem do evangelho. “A ressurreição de Jesus é, pois, o evento que diferencia o cristianismo das religiões, e está preanunciada desde a antiguidade. A vida eterna está na ressurreição de Jesus, a glorificação e exaltação de Jesus que venceu o pecado e a morte, e todos aqueles que confessam Jesus Cristo, o único e suficiente Salvador, têm direito à vida eterna, todos os filhos de Deus (Jo 1.12)". (Extraído do livro, Cristologia ao seu Alcance, 2010).
“... e o que vive; fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém! E tenho as chaves da morte e do inferno.”
(Ap 1.18)
"O cristianismo é a confissão de fé em Jesus Cristo, em reconhecimento do favor de Deus (Jo 3. 16), sendo, a cruz de Cristo, o ventre divino onde o ser humano deixa a condição de criatura, para ser concebido filho de Deus (Jo 1.12)". (Extraído do livro Cristologia ao seu Alcance, 2010).
Para confessar Jesus, o único e suficiente Salvador da nossa vida, basta um passo de fé em direção a Jesus, vê-lo derramar graça sobre graça (favor imerecido) sobre sua vida, deixando Jesus lhe conduzir pelo caminho da vida eterna.
“E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados.”
(1 Co 15. 17)
Somos justiça de Deus, em Cristo
Manoel Lúcio da Silva Neto é mestre em Engenharia de Produção (Mídia e Conhecimento), e autor do Livro, Cristologia ao seu Alcance, 2010.